26042017Qua
Last updateTer, 25 Abr 2017 4pm

Médicos brasileiros candidatos a voluntários nas Olimpíadas superam estrangeiros

O número de médicos brasileiros que se inscreveram como candidatos a voluntários nos Jogos Olímpicos de 2016 superou o de estrangeiros nas últimas duas semanas, disse o chefe médico do Comitê Organizador Local (COL), João Grangeiro. Aproximadamente 750 profissionais brasileiros estão com nome na lista. Entre os estrangeiros, o número é quase 600, invertendo o quadro verificado pelos organizadores no início do mês.


COB observa os Jogos Escolares da Juventude pensando no pós Rio 2016

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) já está trabalhando para os Jogos Olímpicos subsequentes ao Rio 2016. Durante a etapa para atletas de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude, que acontece em João pessoa (PB), representantes da área de Performance Esportiva do COB estão na capital paraibana para observar o futuro do esporte nacional e tirar proveito da competição que reúne cerca de 4.000 promissores talentos de todos os estados do Brasil. A ação faz parte do Projeto 20/24, do COB, que estabelece uma série de ações unificadas visando colocar e manter o Brasil entre as principais potências olímpicas do mundo nos Jogos em Tóquio 2020 e assim por diante.

Obras no Parque Olímpico da Barra avançam e áreas de competição das arenas tomam forma

 

 

 

 Principal centro de competições dos Jogos Rio 2016, o Parque Olímpico da Barra mostra a sua cara. Com o avanço das obras, já é possível identificar as primeiras arquibancadas e áreas de competição das nove instalações esportivas que, em pouco menos de dois anos, receberão milhares de atletas e espectadores para o maior evento esportivo do planeta.

Aldo Rebelo diz que atraso em obras da Copa não pode se repetir nas Olimpíadas

 

 

 

   O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse ontem, 15, que, para as Olimpíadas de 2016, o governo deveria evitar os prazos apertados enfrentados durante a Copa do Mundo no país. “Temos de tirar lições da Copa do Mundo. Os atrasos não chegaram a comprometer, pois tivemos estádios funcionando plenamente nas 12 sedes, mas não precisamos passar pela tensão enfrentada na Copa. Queremos que o cronograma seja cumprido”, declarou.

Rio 2016 divulga preços dos ingressos para os Jogos Olímpicos

 O Comitê Organizador apresentou na terça-feira, 16, a tabela de preços para todos os eventos esportivos e cerimônias dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com o objetivo de promover Jogos acessíveis para todos, cerca de 3,8 milhões dos aproximadamente 7,5 milhões de ingressos que serão colocados à venda terão preços de até 70 reais. Atabela com todas as faixas de preços dos ingressos já está disponível na página www.rio2016.com/espectadores.

Prata de Marcus Vinicius evidencia planejamento do COB e da CBTARCO para o tiro com arco

 Em 2011 o Comitê Olímpico do Brasil (COB), em conjunto com a Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO), fechou uma parceria com a Federação Internacional da modalidade (FITA) e elaborou um plano máster de desenvolvimento do tiro com arco no país. Três anos depois, os resultados já começam a aparecer. Duas semanas após conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014, o brasileiro Marcus Vinicius D'Almeida alcançou mais um resultado histórico para o esporte nacional. Neste domingo, o jovem de 16 anos tornou-se o primeiro arqueiro do país a subir ao pódio em uma final da Copa do Mundo. O carioca foi o segundo colocado, atrás apenas do americano Brady Ellison, nove anos mais velho que Marcus e tricampeão da competição.

Encontre-nos no Facebook

Últimas notícias

Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses