26042017Qua
Last updateTer, 25 Abr 2017 4pm

Em visita a Caçador Secretário de Infraestrutura confirma mais uma vez melhoria na SC-135

Secretário de Infraestrutura vistoria obras em Caçador e confirma a melhoria na rodovia

Rodovia entre Matos Costa e Porto União será recuperada confirmou o Secretário de Infraestrutura de Santa Catarina Luís Fernando Vampiro.

Na viagem à região, Vampiro também garantiu a revitalização da SC 135 entre Matos Costa e Porto União. Após levantamento técnico do trecho, o secretário afirma que o edital da licitação deve ser lançado em breve. “Já está aprovado pelo grupo gestor do governo o valor de R$ 10 milhões para essa obra. Vamos recuperar por exemplo quatro quilômetros seguidos da serra com a troca da camada asfáltica, e outros pontos específicos que apresentam desnível e buracos profundos. E vamos fazer uma melhoria significativa da sinalização para melhorar a trafegabilidade e a segurança da rodovia”, falou Vampiro.

Acompanhado do secretário executivo da 10ª ADR, Imar Rocha e do deputado estadual Valdir Cobalchini, Vampiro esteve no aeroporto de Caçador e na nova ponte que está sendo construída em Rio das Antas.

No aeroporto o secretário de Infraestrutura conheceu o novo terminal de passageiros e vistoriou a construção da cerca ao redor da pista. Segundo Vampiro, ao fim do conjunto de obras previstas o aeroporto de Caçador estará apto a receber voos comerciais. “Essa obra é prioritária para o governador, o vice e para nossa secretaria. Existe uma demanda das lideranças e da empresa Azul que deseja operar aqui, então precisamos agilizar os trabalhos em prol do desenvolvimento da região”, afirma.

Para concluir a totalidade da adequação do aeroporto ainda é preciso vencer as seguintes etapas: pavimentação do pátio de aeronaves, pavimentação do acesso e estacionamento de veículos até o novo terminal e um elevador. “Ao assumir a secretaria recebi essa demanda e por isso estou fazendo uma vistoria, conhecendo o local e o projeto. Agora é preciso montar um plano estratégico para avançar com agilidade nas etapas que faltam”, explica Vampiro.

Em Rio das Antas o secretário de Infraestrutura visitou a maior obra do Governo do Estado na região: o novo contorno viário que vai desviar o trânsito de caminhões pesados do centro da cidade. A obra inclui uma ponte 210 metros que está quase concluída. “O objetivo da nossa visita foi discutir alguns detalhes do projeto com relação aos acessos em cada um dos lados da ponte, para que a obra ofereça segurança a motoristas e pedestres”, resume Vampiro.

Acompanharam a visita ainda o secretário executivo da ADR, Imar Rocha, gerente regional de Infraestrutura, Newtom Marçal Santos, engenheiro secretaria de estado da Infraestrutura, José Abel da Silva, vice prefeito de Rio das Antas, Jairo Biramar de Oliveira, além do engenheiro da Engedal, empresa responsável pela obra, Fernando Fernando Tomé Borges.

“A ponte em Rio das Antas é a principal obra do governo do Estado na região e está com 70% das obras finalizada. Na próxima semana irei a Florianópolis com o prefeito municipal para definir alguns detalhes de desapropriações nos acessos. É importante  ajustar essas questões para que possamos inaugurar a obra e que ela traga de fato um benefício para a população”, afirma o secretário Imar.

Encontre-nos no Facebook

Últimas notícias

Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses