26042017Qua
Last updateTer, 25 Abr 2017 4pm

Gerência de Saúde de Canoinhas capacita região sobre Febre Amarela

 

A Gerência Regional de Saúde de Canoinhas realizou nesta quarta-feira, 19, no município de Bela Vista do Toldo, a primeira capacitação do ano sobre Febre Amarela.

O encontro aconteceu no anexo do silo graneleiro da Cooperalfa, centro do município.

Participaram aproximadamente 80 pessoas do curso, incluindo técnicos de saúde dos municípios, acadêmicos do curso de veterinária da Universidade do Contestado – campus Canoinhas e comunidade em geral.

O gerente de Saúde Antônio Gilberto de Carvalho, que realizou a abertura da capacitação, enfatizou a importância da vacinação e os procedimentos ao se deparar com primatas, vivos ou mortos.

A bióloga Cristina Brandes Grosskopf frisou que a região está na Área com Recomendação de Vacina. “No total são 162 municípios no estado que integram essas áreas, e por isso, orientamos desde o início do ano a todos se vacinarem, a partir da reemergência da febre amarela no país”.

Cristina também enfatizou em sua fala importantes orientações quando alguém encontrar um primata. “As pessoas não devem tocar no animal encontrado, isolando a área e comunicar imediatamente a vigilância epidemiológica do município”.

Presente também no evento, a enfermeira Francieli da Costa Colla falou sobre a vacinação e sua importância em toda região, disponíveis nas salas de vacina dos municípios. “As vacinas estão a disposição de todos desde o início deste mês sem agendamento, basta chegar no local e se vacinar”, destacou a enfermeira. 

 

A capacitação ainda abordou conceitos como notificação e investigação de epizootia, além de tirar dúvidas dos acadêmicos, comunidade e profissionais da área da saúde.

Encontre-nos no Facebook

Últimas notícias

Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses