22052017Seg
Last updateSeg, 22 Mai 2017 11am

Eco - ônibus da Fatma atende alunos de Canoinhas

De terça a quinta-feira dessa semana, a equipe de educação ambiental da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) está atendendo estudantes da rede pública de ensino de Canoinhas.

O eco - ônibus está aberto a visitação das escolas no espaço da Polícia Militar Ambiental de Canoinhas, com o objetivo de orientar a comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A equipe já iniciou as apresentações na manhã desta terça-feira, 9, para alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Canoinhas, e em seguida para as escolas do município. O roteiro de visitações segue até o final da tarde de quinta-feira, 11. O trabalho em Canoinhas está sendo realizado em parceria com a Polícia Militar Ambiental e Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a gerente da Fatma Canoinhas, Francine Nader, o público-alvo é diversificado e toda comunidade pode participar. “Alunos, professores e até os pais de alunos podem participar da visitação. A intenção da equipe da Fatma é incentivar boas práticas ambientais, para que futuramente possamos ter cidadãos mais conscientes de suas ações”.

No dia 23 de maio o eco - ônibus estará visitando o município de Porto União para visitação de alunos das escolas estaduais e municipais.

Sobre o Projeto

O projeto teve início em 06 de junho de 2005 e foi criado para atender as escolas no entorno das Unidades de Conservação administradas pela FATMA. Entre 2005 e 2006 foram atendidos cerca de 14.000 alunos. Em julho de 2007 firmou-se um acordo de parceria entre a Fatma e o Rotary Club Blumenau Norte, onde se atingiu cerca de 10 mil alunos, no período de um ano.

O atendimento do eco - ônibus consiste em apresentação institucional sobre a Fundação e suas atribuições, exibição de vídeos sobre problemas ambientais e distribuição de diversos materiais educativos, como livros de colorir e distribuição de cartilhas temáticas relacionadas à poluição, fauna, flora, pesca e queimadas, além de teatro de fantoches e dinâmicas de grupo, estimulando a responsabilidade e compromisso com as questões ambientais.

O projeto está há mais de dez anos em atividades, e somente no ano passado atendeu 13 mil alunos de 15 municípios catarinenses.

 

 

Encontre-nos no Facebook

Últimas notícias

Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses