22052017Seg
Last updateSeg, 22 Mai 2017 11am

Grupo de Trabalho de Educação Ambiental se reúne na Epagri Canoinhas

Foi realizada na tarde de quarta-feira, 10, no Centro de Treinamentos da Epagri Canoinhas, mais um encontro do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental (GTEA RH 05).

O gerente de Planejamento e Educação Ambiental da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Humberto Geraldo Reolon esteve presente na reunião, acompanhado da gestora do treinamento da Epagri, Ana Luiza Damaso Rocha, que hoje coordena o grupo, e falou sobre reestruturação do GTEA na região hidrográfica 05 que abrange 15 municípios das Regionais de Canoinhas, Mafra e Caçador.

Esta reunião teve como objetivo principal a divulgação dos objetivos deste grupo e fortalecimento deste com a inclusão de novos integrantes. Compareceram membros e representantes de organizações governamentais de diversas instâncias (Epagri, Fatma, SDS, Polícia Militar Ambiental, Gerência de Educação, secretários municipais de Educação e Meio Ambiente), também participaram representantes de Empresas privadas e sociedade civil como Grupo Mallon, Toyota, West Rock, Copérdia, Associação Vale do Canoinhas, Comitê Rio Canoinhas, Universidade do Contestado, entre outros. Foi divulgado também a todos os participantes o IX Fórum Brasileiro e IV Encontro Catarinense de Educação Ambiental, que acontecerá de 17 a 20 de setembro, podendo ter a participação de cinco integrantes do Grupo dessa região.

 Ainda no encontro cada participante fez breve relato sobre sua atuação em ações de educação ambiental dentro de suas instituições de origem.

Ana Luiza explica que o GTEA é um espaço de partilha e fortalecimento de parcerias para ações em Educação Ambiental. “Quem tiver interesse em participar é necessário comparecer  aos encontros”. O próximo será no dia 13 de junho, as 13h30 na sede do CIEE, em Canoinhas

Encontre-nos no Facebook

Últimas notícias

Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses